6 de junho | Imagens do amor: vivendo e refletindo sobre os relacionamentos amorosos

Imagens do amor: vivendo e refletindo sobre os relacionamentos amorosos

Era uma vez um barco na imensidão do mar, maravilhado com sua liberdade e com desejo de atracar…

Era uma vez o afeto, guardado no fundo de um coração, a fim de enfrentar o medo e se mostrar…

Era uma vez uma estrela que precisava cair, mas tinha medo de se perder de si…

Esses foram alguns dos personagens criados durante esse instigante  trabalho vivencial que realizamos junto às/aos 23 participantes que compuseram o grupo. Inspirado na metodologia psicodramática, nosso trabalho com personagens buscou proporcionar um aprofundamento nas experiência de amor das/os participantes de uma maneira lúdica e protegida. As pessoas puderam reconhecer e comunicar suas percepções, sentimentos e pensamentos associados ao amor por meio de uma metáfora, além de enriquecer essa investigação com as perspectivas das/os demais participantes.

A vivência para mim foi um momento de comunhão e entrega. Estar tão perto de outras pessoas que trazem o coração aberto é uma experiência de sermos mais humanos, com TODOS os sentimentos que carregamos. E que bom que é assim!!!

Participante

Achei a vivência suave, leve e profunda… Surpreendente. Ainda estou refletindo sobre percepções de mim mesma. As facilitadoras muito hábeis e respeitosas e o grupo muito bacana, o número de participantes foi ideal.

Participante

FACILITADORAS

Juliana dos Santos Soares

Juliana dos Santos Soares

Psicóloga

CRP: 04/21.049
Psicóloga clínica pela UFMG, atende Psicoterapia de adultos, Terapia de casais e Psicoterapia de grupo. Pós-graduada em Psicodrama; professora da Pós-graduação em psicodrama do IMPSI – Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno; tem formação em Gestalt-terapia e treinamento em Constelações familiares segundo Bert Hellinger.

Ana da Fonseca Martins

Ana da Fonseca Martins

Psicóloga

CRP: 04/24806
Psicóloga clínica, formada na UFMG, atende Psicoterapia de adultos, Terapia de casais e Psicoterapia de grupo. Pós-graduada em Psicodrama; professora da Pós-graduação em psicodrama do IMPSI – Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno; Tutora da Faculdade de Medicina UFMG. Mestra pela Faculdade de Medicina da USP.

Avatar

Sou psicóloga em Belo Horizonte – MG. Atendo Psicoterapia individual, de grupo e terapia de casais, depois da pandemia só online. Hoje vivo "a sorte de um amor tranquilo" - companheira do Fred e boadrasta da Manu. Apaixonada por música, livros e boas conversas.