Quem somos

Olá!

Eu sou Juliana Soares, a criadora do Ser em Relação. Sou psicóloga formada pela UFMG em 2003 e desde então venho atuando intensamente em psicoterapia individual e de grupo, vivências e workshops terapêuticos[1].

Desde minha adolescência, quando eu nem sabia direito o que era a Psicologia, eu sabia que queria ser psicóloga, e mais, que queria trabalhar com grupos. Fui trilhando meu caminho: ainda na graduação conheci o Psicodrama, abordagem que privilegia o trabalho com a ação, com as relações e com o grupo. Fiz a formação, depois a pós-graduação em Psicodrama e passei os primeiros anos da minha carreira atendendo e sendo membro da equipe do IMPSI – Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno, em Belo Horizonte. Ali, construí muito do que sou como profissional, além de ter feito fortes amizades. Em 2011 me desliguei da equipe do IMPSI e desde então toco meu consultório sozinha, mas continuo sendo professora dessa pós-graduação que significa tanto para mim[2].

Foi ainda em 2011 que nasceu o Ser em Relação, com a proposta de ser uma extensão do meu consultório. Sou muito realizada atendendo psicoterapia, mas o alcance desse trabalho é limitado. Aqui no site e nas redes sociais do S.E.R. eu espero chegar a mais pessoas, e publico conteúdos gerados a partir desse meu fazer: elaborações que vêm dos meus estudos e daquilo que me toca nas tantas histórias que acompanho. Alguns textos publicados são de colegas queridas/os, que compartilham da mesma visão de ser humano. Também é aqui que divulgo e organizo algumas atividades terapêuticas de grupo.

Fique à vontade para explorar o site, especialmente os textos no blog e a agenda de eventos. Aproveite também para seguir o S.E.R. nas redes sociais e, se quiser, cadastre-se para receber atualizações por e-mail ou WhatsApp. Espero instigar você a refletir e questionar a respeito de si mesma/o e de suas relações em grupo, com uma nova forma de entender o autoconhecimento e o autocuidado: eles se dão olhando para dentro de si e também para o outro, em nossos vínculos.

 

[1] Além do meu papel profissional, outras coisas importantes sobre mim: Sou mulher, feminista, filha, irmã, amiga, companheira e madrasta (ou boadrasta?).

[2] Outras formações que vieram somar na minha bagagem são a de Constelações Familiares segundo Bert Hellinger (2009) e a de Gestalt-terapia pelo Instituto Gestalt de Vanguarda Claudio Naranjo (2013).

 

Juliana dos Santos Soares
Psicóloga

Sou psicóloga graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. CRP: 04/21.049. Fiz pós-graduação em Psicodrama Psicoterapêutico no Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno – IMPSI e formação em Gestalt-terapia no Instituto Gestalt de Vanguarda Cláudio Naranjo, ambos em Belo Horizonte.

MEU CONSULTÓRIO
CRP 04/PJ-2185

Rua do Ouro, 104, sala 905 
Serra
Belo Horizonte – MG

Fone/Wpp: (31) 9 9304.5008