MARÇO: “Dona de mim”: o que é ser mulher e viver o amor

MARÇO/2020

Quais são as particularidades de viver o amor quando se é uma mulher? Como as questões de gênero e as relações entre os gêneros afetam nosso ideal de amor e a forma como vivemos nossos relacionamentos afetivo-sexuais?

O primeiro passo da nossa jornada acontece em março, mês marcado pelo Dia Internacional da Mulher. Vamos refletir juntas/os, buscando encontrar formas mais interessantes e saudáveis de nos relacionarmos num mundo ainda regido pelo patriarcado, em que há tanto a ser conquistado, de uma maneira geral e também no âmbito amoroso.

Veja como foi o evento

Nosso projeto inicial para essa jornada era termos encontros presenciais e online. Mas com a pandemia de COVID-19, nos encontramos apenas virtualmente.

Nossa roda de conversa online aconteceu no dia 17 de março, na plataforma Zoom. Participaram 10 pessoas e a partir desse rico encontro eu produzi alguns textos, que você confere nos links abaixo.

FACILITADORA

Juliana dos Santos Soares

Juliana dos Santos Soares

Psicóloga

CRP: 04/21.049
Psicóloga clínica pela UFMG, atende Psicoterapia de adultos nas modalidades presencial e online, além de Psicoterapia de grupo. Pós-graduada em Psicodrama; professora da Pós-graduação em psicodrama do IMPSI – Instituto Mineiro de Psicodrama Jacob Levy Moreno; tem formação em Gestalt-terapia e treinamento em Constelações familiares segundo Bert Hellinger. Vem desenvolvendo workshops e vivências reflexivas sobre relaconamentos amorosos desde 2007.

PRÓXIMOS EVENTOS

Sou psicóloga em Belo Horizonte – MG. Atendo Psicoterapia individual, de grupo e terapia de casais. Em minha busca por ser uma pessoa melhor, já fiz diversas terapias e percorri um bom caminho de autoconhecimento. Hoje vivo "a sorte de um amor tranquilo". Apaixonada por música, livros e boas conversas.

Fale comigo