Vivências e Workshops em Grupo

As vivências terapêuticas são um ATO único, voltado para o autoconhecimento e crescimento. São realizadas em grupos de pessoas interessadas em entrar em contato consigo e se desenvolver através da abordagem vivencial de um tema. Minha referência para esses encontros é o Sociodrama – método profundo de ação que trata de relações intergrupais e de ideologias coletivas. Nessa metodologia, utilizamos o corpo em ação para explorar o tema em questão: trabalhamos com expressão corporal, dramatizações, técnicas voltadas para a ação externa e o contato com o outro, e também para o olhar interno e o contato consigo.

Sociodrama das Mandalas. Com Ana Luiza Junqueira e Ana Martins, em 2013.

Os workshops terapêuticos já envolvem um aprofundamento maior no tema em questão. Assim como nas vivências, lançamos mão da ação como recurso terapêutico: as/os participantes trabalham ativamente, explorando suas potencialidades na busca por respostas próprias que sejam satisfatórias à demanda que estão vivendo. Mas soma-se a isso o compartilhar e discussão de informações sobre o assunto, aliando vivência emocional a elaboração intelectual. Os workshops podem acontecer num único dia, com duração maior do que as vivências, ou ser divididos em alguns encontros.

Nas vivências e nos workshops terapêuticos, é comum as pessoas entrarem em contato com conteúdos profundos, podendo ser experiências transformadoras, mobilizadoras de muita energia e propiciadoras de muitos insights. Observo constantemente que as pessoas que estão em Psicoterapia comigo e que participam desses encontros costumam voltar para suas sessões renovadas em suas percepções de si, e que o processo de autoconhecimento tem grandes ganhos a partir daí.

Se você se interessou em participar de uma vivência ou workshop, confira a agenda de eventos clicando aqui . Se quiser receber atualizações dos eventos previstos, assine nossa newsletter.